Gente que feriadão foi esse ? bateu um desespero .....hoje que parei fiz minhas contas de tudo o que comi e: MEU DEUS ! Me empaturrei igual uma louca ...mas não vou desistir ...hoje já fechei a boca de novo ....Que isso me abalar por causa de um feriado ...de volta a RA com força total !! Bjos mais do que Lights ! (Tô precisando ) ...
Continue >>>
Chás que dão resultado na perda de peso .
Postado por
Dani
at 17:15
Chás de resultado - Artigo esclarecedor sobre chás
Chás de resultado
Para que a bebida faça realmente algum efeito é preciso que seja feita e tomada corretamente. Veja a palavra da especialista no assunto, Waldinez Stanula Nogueira, nutricionista do Spa Lapinha, na cidade de Lapa, no Paraná
por Laïs de Castro
Como os chás devem ser tomados para para que realmente façam efeito?
Primeiro é preciso fazê-los da forma certa, ou seja:
✔ Para ervas secas, 1 colher de sopa da erva para cada litro de água fervente;
✔ Flores, frutos ou folhas: ferver por três minutos;
✔ Raízes, rizomas, cascas e caules: ferver por 10 minutos;
✔ Infusão (sem fervura, abafando): só para o chá verde (Camelia sinensis)
O que é preciso fazer para não perder as propriedades desta bebida?
É preciso tomar vários cuidados:
✔ Não reaquecer. Se gostar de tomá-lo quente, colocar em um recipiente térmico.
✔ Dá para beber o chá apenas no mesmo dia, no dia seguinte, faça-o novamente.
✔ Não armazene a bebida pronta em alumínio ou frascos plásticos.
Há diferenças se ele for tomado gelado ou quente?
Não. Os resultados podem ser os mesmos. Mas é preciso que seja realizado da seguinte forma:
✔ Faça a infusão, como foi ensinado anteriormente, apenas um pouco mais forte do que faria para tomar o chá aquecido;
✔ Acrescente ao chá, imediatamente, duas ou três pedras de gelo que vão levá-lo até a temperatura que você deseja;
✔ Sirva-se imediatamente
Há um limite máximo ou mínimo para se tomar o chá e conseguir benefícios?
Tudo em excesso é prejudicial, inclusive os chás. Uma dose segura seria de até um litro e meio ao dia. Por outro lado, para obter os benefícios Há um limite máximo ou mínimo para se tomar o chá e conseguir benefícios? Tudo em excesso é prejudicial, inclusive os chás. Uma dose segura seria de até um litro e meio ao dia. Por outro lado, para obter os benefícios. 30/03/07 La Croix
Em quanto tempo os resultados começam a surgir?
Se uma pessoa tomar três xícaras diárias, vai levar sete dias para que os resultados realmente comecem a surgir. Por isso, não adianta lembrar de beber o chá apenas quando o problema aparece, é preciso manter o costume durante meses. Se puder, mantenha esse hábito durante toda a vida. Só que é importante deixar claro que você deve ir buscando novos sabores e prefira sempre ervas leves, não medicamentosas.
É recomendável que se tome sempre o mesmo chá?
Assim como eles levam uma semana para fazer efeito, também não devemos manter a ingestão por mais de três meses, pois o organismo vai se acostumando. Consuma os chás como tratamento (ou como coadjuvante). No entanto, se nestes três meses a doença(ou mal-estar) não for solucionada, busque auxílio médico.
Podemos comprá-los em qualquer lugar?
Em hipótese alguma. Compre os chás em casas ou laboratórios que têm um rigoroso controle na armazenagem e onde haja um farmacêutico de plantão. Eles devem vir de fornecedores de confiança na colheita, secagem e embalagem.
Essa recomendação deve ser seguida para que você não compre produtos com pedaços de insetos, poeira, galhos desconhecidos, fungos, e muito mais sujeira do que se poderia imaginar.
Evite aqueles que ficam em sacos abertos, no chão ou em recipientes que todo mundo põe a mão. Evite, principalmente, comprar seus chás em camelôs ou feiras livres.
Quais são as ervas seguras para o período de gestação?
✔ Erva-cidreira
✔Erva-doce (esse deve ser ingerido em pequena quantidade)
✔ Gengibre
✔ Camomila
✔ Hortelã
✔ Boldo
✔ Alcachofra (esse deve ser ingerido em pequena quantidade)
✔ Maracujá
Continue >>>
Chás de resultado
Para que a bebida faça realmente algum efeito é preciso que seja feita e tomada corretamente. Veja a palavra da especialista no assunto, Waldinez Stanula Nogueira, nutricionista do Spa Lapinha, na cidade de Lapa, no Paraná
por Laïs de Castro
Como os chás devem ser tomados para para que realmente façam efeito?
Primeiro é preciso fazê-los da forma certa, ou seja:
✔ Para ervas secas, 1 colher de sopa da erva para cada litro de água fervente;
✔ Flores, frutos ou folhas: ferver por três minutos;
✔ Raízes, rizomas, cascas e caules: ferver por 10 minutos;
✔ Infusão (sem fervura, abafando): só para o chá verde (Camelia sinensis)
O que é preciso fazer para não perder as propriedades desta bebida?
É preciso tomar vários cuidados:
✔ Não reaquecer. Se gostar de tomá-lo quente, colocar em um recipiente térmico.
✔ Dá para beber o chá apenas no mesmo dia, no dia seguinte, faça-o novamente.
✔ Não armazene a bebida pronta em alumínio ou frascos plásticos.
Há diferenças se ele for tomado gelado ou quente?
Não. Os resultados podem ser os mesmos. Mas é preciso que seja realizado da seguinte forma:
✔ Faça a infusão, como foi ensinado anteriormente, apenas um pouco mais forte do que faria para tomar o chá aquecido;
✔ Acrescente ao chá, imediatamente, duas ou três pedras de gelo que vão levá-lo até a temperatura que você deseja;
✔ Sirva-se imediatamente
Há um limite máximo ou mínimo para se tomar o chá e conseguir benefícios?
Tudo em excesso é prejudicial, inclusive os chás. Uma dose segura seria de até um litro e meio ao dia. Por outro lado, para obter os benefícios Há um limite máximo ou mínimo para se tomar o chá e conseguir benefícios? Tudo em excesso é prejudicial, inclusive os chás. Uma dose segura seria de até um litro e meio ao dia. Por outro lado, para obter os benefícios. 30/03/07 La Croix
Em quanto tempo os resultados começam a surgir?
Se uma pessoa tomar três xícaras diárias, vai levar sete dias para que os resultados realmente comecem a surgir. Por isso, não adianta lembrar de beber o chá apenas quando o problema aparece, é preciso manter o costume durante meses. Se puder, mantenha esse hábito durante toda a vida. Só que é importante deixar claro que você deve ir buscando novos sabores e prefira sempre ervas leves, não medicamentosas.
É recomendável que se tome sempre o mesmo chá?
Assim como eles levam uma semana para fazer efeito, também não devemos manter a ingestão por mais de três meses, pois o organismo vai se acostumando. Consuma os chás como tratamento (ou como coadjuvante). No entanto, se nestes três meses a doença(ou mal-estar) não for solucionada, busque auxílio médico.
Podemos comprá-los em qualquer lugar?
Em hipótese alguma. Compre os chás em casas ou laboratórios que têm um rigoroso controle na armazenagem e onde haja um farmacêutico de plantão. Eles devem vir de fornecedores de confiança na colheita, secagem e embalagem.
Essa recomendação deve ser seguida para que você não compre produtos com pedaços de insetos, poeira, galhos desconhecidos, fungos, e muito mais sujeira do que se poderia imaginar.
Evite aqueles que ficam em sacos abertos, no chão ou em recipientes que todo mundo põe a mão. Evite, principalmente, comprar seus chás em camelôs ou feiras livres.
Quais são as ervas seguras para o período de gestação?
✔ Erva-cidreira
✔Erva-doce (esse deve ser ingerido em pequena quantidade)
✔ Gengibre
✔ Camomila
✔ Hortelã
✔ Boldo
✔ Alcachofra (esse deve ser ingerido em pequena quantidade)
✔ Maracujá
Obesidade um problema global
Postado por
Dani
at 16:57
Obesidade, um problema global
Por EFE Reportagens
A obesidade, basicamente, é um problema de acumulação excessiva de gordura no corpo, um excesso que dá lugar a um peso anormal para a estatura e estrutura do indivíduo. Ao definir obesidade, devemos levar em conta que é difícil medir a massa de gordura de um indivíduo e que também é muito complicado estabelecer o "critério de 'acumulação excessiva", se não temos um padrão de "normalidade" como referência, diz M. Alemany, catedrático de Bioquímica da Universidade de Barcelona (Espanha) e especialista em nutrição.
É evidente que as pessoas obesas apresentam grande quantidade de gordura no corpo, mas é muito mais difícil discernir o grau ou intensidade de obesidade em pessoas que, no máximo, apresentam um certo sobrepeso. Neste âmbito, costuma haver muita confusão, já que uma pessoa pode ter um peso elevado junto com uma grande musculatura, ou ter um peso normal junto com elevados níveis de gordura, superiores aos considerados normais.
Tabelas de peso ideal.
Medir a quantidade de gordura é um processo complicado, embora, nos últimos anos, a ciência tenha apresentado novas ferramentas para aumentar a precisão do cálculo. Para avaliar o grau de obesidade, alguns especialistas utilizam tabelas correspondentes a uma população ideal, distribuída por sexo e estatura, que estabelecem um peso ideal de acordo com o Índice de Massa Corporal (IMC).
O excesso de peso seria obtido estabelecendo a diferença, tanto em termos absolutos como relativos, entre o número ideal de quilos e o real. Além do grau de obesidade, é importante conhecer a distribuição da gordura, pois esta circunstância tem muito a ver com a previsão da patologia, por existirem grandes diferenças metabólicas e funcionais. Por exemplo, se medirmos a relação entre o perímetro da cintura e o dos quadris, se obtém um quociente que permite determinar a que tipo de distribuição de gordura corporal pertence o paciente.
Um índice igual ou superior a um, para um homem, e a 0,85, para uma mulher, indica que há uma forte acumulação de gordura. Essa acumulação costuma se apresentar na parte superior do corpo, no caso dos homens, e na inferior, no caso das mulheres. Por isso esse acúmulo nos homens se manifesta em forma de maçã, ou androide, e, nas mulheres, em forma de pêra, ou ginoide.
Segundo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), a distribuição androide significa que a maior parte da gordura está situada entre as vísceras, enquanto a ginoide está localizada em massas debaixo da pele (áreas subcutâneas). A gordura visceral é muito mais difícil de eliminar, provoca mais complicações que a subcutânea e está associada a um maior número de doenças que costumam afligir os obesos: diabetes, arterioesclerose e problemas cardiovasculares.
É preciso saber a origem.
Todas estas aproximações são muito úteis tanto do ponto de vista clínico como no âmbito da pesquisa, mas só nos indicam como é a obesidade, não sua origem ou etiologia. Os avanços neste campo permitiram estabelecer uma série de etiologias aceitas universalmente. A obesidade pode ser de origem neurógena, endócrina, iatrogênica, genética, dietética, de ajuste do ponderostato (sistema natural de controle de peso corporal), ou por defeito termogênico.
Há outras classificações de casos mais ou menos raros que são objeto de estudo, porque é muito difícil de determinar os fatores que provocam a doença. A obesidade neurógena costuma se apresentar em indivíduos com alterações psíquicas de diversa índole, que são incapazes de controlar seu peso quando afetados pelo sistema nervoso autônomo, devido a um déficit da secreção de transmissores que modulam os depósitos de gordura de reserva.
O hipotireodismo, o hipogonadismo, o hiperinsulinismo e o hipercorticismo são alterações típicas de glândulas do sistema endócrino que podem determinar o surgimento. Estas alterações fazem com que os adipócitos aumentem de tamanho por ação dos ácidos graxos livres que nele penetram e, por meio de um processo bioquímico denominado esterificação, se transformam de novo em triglicerídeos.
Uma ingestão excessiva de corticoides ou antidepressivos pode provocar uma obesidade iatrogênica, até agora pouco frequente, mas que vem aumentando nos últimos anos, devido ao abuso deste tipo de remédios, sobretudo em pessoas propensas a aumentar seus níveis de gordura.
Cerca de 30% do sobrepeso é por causas hereditárias.
A obesidade tem muito a ver com a hereditariedade, por isso ficou estabelecido que cerca de 30% dos casos tem origem genética, segundo demonstraram experimentos de laboratório que criaram ratos geneticamente obesos. No entanto, recentes pesquisas de Alfredo Martínez, catedrático de Nutrição da Universidade de Navarra (norte da Espanha), indicam que, apesar de muitos casos de obesidade terem causa em defeitos genéticos, para que se manifeste essa patologia, devem ocorrer determinadas condutas, como vida sedentária e ingestão excessiva de gorduras, entre outros condicionantes.
Indivíduos predispostos geneticamente, ou por condicionamento neural ou psicológico, podem desenvolver uma obesidade de origem dietética. Este tipo de patologia pode ser devido a efeitos específicos de alguns alimentos, sobretudo glicídeos e gorduras, que são muito atraentes para alguns paladares.
M. Alemany considera, no entanto, que provavelmente "a maior parte das obesidades" se deve a desajustes ou ajustes errados, devido a mecanismos do chamado ponderostato que, até o momento, não foram claramente determinados. Um ajuste elevado comporta a deposição e manutenção de elevadas quantidades de gordura, enquanto um ajuste mais baixo implica em sua perda utilizando os mecanismos fisiológicos de controle que se supõe que sejam perfeitamente funcionais. Neste tipo de obesidade, os sistemas do organismo lutam para manter esse peso independentemente dos "sacrifícios" feitos para variá-lo.
Por último, um defeito termogênico, que consiste na incapacidade de nosso organismo de eliminar em forma de queima de gorduras o alimento ingerido em excesso, acima de nossas necessidades fisiológicas, pode causar obesidade, de acordo também com experimentos com ratos realizados em laboratório.
Francisco Galindo
EFE - REPORTAGENS
Se estiver tudo errado , comece de novo :> MAS NÃO DESISTA !
Postado por
Dani
at 15:38
Não se acostume com o que não o faz feliz,
revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças,
mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue... "
(Fernando Pessoa )
Ninguém merece !
Postado por
Dani
at 15:32
Ontem sai fui no cinema e gente ...jaquei comi pipoca e ainda fui no burger king ! Vou ter que começar a semana correndo atrás do prejuízo ....e vou conseguir mesmo com esse deslize essa semana vou emagrecer nem que seja 100 gramas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Bjos Lights ....
Continue >>>
Reunião no Vigilantes : Dia de Pesagem !
Postado por
Dani
at 13:31
Hoje foi dia de reunião do Vigilantes do Peso , nossa estou tão feliz :> Perdi 0,900 gramas (quase 1 kg ) !!! É muita coisa ,pois quando eu estava frequentando o Grupo de Obesidade do meu convênio que perdi 1,500 kg no mês de Setembro/09 todo !?! Essa perda de peso me motivou tanto que vim da reunião para casa andando ( 1 hora de caminhada Uhuuuuuuuu ! ) . Tenho fé e vou seguir firme na Dieta dos Pontos , nós podemos tudo ...irei alcançar meus 2 objetivos e nessa ordem :
1) Vou emagrecer e ficar com 80 kg !
2) Vou engravidar do meu primeiro filho.
Estou fazendo isso por mim , pela minha saúde ! Quero poder ter meu filho com tranquilidade sem neuroses de pré-eclampsia e diabete gestacional ... e fora estar em forma para poder cuidar bem dele e aguentar o pique do dia-a-dia que sei que não deve ser nada fácil . Mas vamos lá , ultrapassando uma barreira de cada vez ....Bjos Lights !
Postado por
Dani
at 20:50
Nossa como é dificil o começo né......apesar de ter feito esse blog esses dias e ter entrado no Vigilantes do Peso na semana passada . Já fazem 2 meses que tô de dieta ...mas sozinha é meio complicado ... gente precisa de apoio e motivação . Conversar com pessoas que estão passando pelo mesmo que nós ajuda muito , hoje fui almoçar com uma amiga que é muito querida para mim e que coincidentemente também iniciou uma dieta para ter mais saúde , e como é reconfortante conversar sobre o assunto e falar de suas dificuldades , ouvir as dicas e as palavras carinhosas que ajudam a nós não desistirmos . Amanhã vou lá na reunião do VP ,não vou mentir estou ansiosa , vamos ver no que vai dar ! Bjos lights ...
Postado por
Dani
at 20:09
Quinta feira ....chuvosa em Sampa !! E com tempinho frio bate uma fominha .....estava firme nos pães de forma light mas hoje comi 2 pãezinhos franceses , tô me sentindo culpada e com medo da pesagem no sábado . Mas não vou desistir , hoje consegui uma vitória mesmo com pouco tempo de dieta ...consegui vestir uma calça jeans que não fechava em meu corpo ! Fiquei super feliz ,fui para o trabalho e desfilei o dia todo com minha calça justinha e de bota ! Recebi elogios de meus colegas de trabalho que perceberam que eu emagreci e de alguém cuja a opinião é uma das mais importantes e a que me deixa mais feliz :> MEU MARIDO !! Bjos lights ......
Primeira postagem > Inaugurando !!
Postado por
Dani
at 21:56
Primeira postagem do meu blog , nossa tô emocionada ... pois é criei este blog para documentar e me motivar a conquistar meus objetivos : emagrecer e engravidar !Mas vou por ordem de importância ....emagrecerei primeiro para que eu possa ter uma gravidez tranquila e livre de problemas.Resolvi emagrecer pois passei dos 3 digitos e com isso apareceram alguns problemas que eu não tinha antes : dor nos joelhos , pressão alta , falta de ar ....anda dificil até para amarrar o tênis !?!? Imaginem a situação ....nunca contei isso a ninguém (principalmente a parte de amarrar o tênis ) mas resolvi tomar as rédeas da minha vida e lutar pelo o que eu realmente quero ....e vou atrás !!Há algum tempo atrás participei de um grupo de obesidade do meu convênio , até foi legal mas não achei a motivação necessária , pois lá o importante é a reeducação alimentar e não o emagrecimento . Só que ao meu ver , se a pessoa não está emagrecendo , não está se reeducando pois está comendo as mesmas coisas de sempre e continua gordo .Então ontem fui em uma reunião do Vigilantes do Peso , achei muito legal o sistema dos pontos e a palestra , a orientadora realmenta dá dicas e cobra mudanças de hábitos e do ponteiro da balança . Adorei ela dizendo : "Até semana que vem e voltem mais magrinhos!" .Então comecei hoje o programa do Vigilantes do Peso .Eu estava com 117, 5 Kg quando fui no grupo de obesidade há 15 dias foi esse meu peso medido e ontem no Vigilantes me pesaram novamente e eu estou com 116,5 Kg . Toda semana irei postar a pesagem feita no Vigilantes .Até a próxima !
Continue >>>
Assinar:
Postagens (Atom)